sábado, 8 de junho de 2013

Lado 2 Estéreo "Sambaque torto e outros ritmos" (Independente, 2002)


            De Teresina/PI  vem a dupla Josh S. e Julliano Lima, que formam o Lado 2 Estéreo. "Sambaque torto e outros ritmos" é seu segundo disco. Um trabalho, que como o titulo induz, aproxima o samba de outros ritmos. Talvez não seja muito samba e por isso foi rebatizado de 'sambaque' e assim conseguir dar espaço para outras influências, que vão de Jorge Ben ao Napalm Death, do pandeiro aos blast beats e metrancas.

             O álbum traz 12 canções próprias, todas de autoria de Josh S., em pouco mais de 35 minutos - na verdade, são 11 músicas, mas uma sem título se esconde como bônus após o final de "Liberation samba ganja". Pela quantidade de participações quase não dá para afirmar que é um disco de duas pessoas, o que abre espaço para a dupla trabalhar com programações eletrônicas e instrumentos orgânicos. A parte percussiva é muito pesquisada e as letras pouco importam, raramente ultrapassam duas linhas de texto, também nada dizem. As guitarras são um destaque e garantem os bons momentos do disco, como em "Pode tremer", "El mono funk" e "Samba de Ben", esta a mais 'samba', assim como "Sambaque torto".

            "Sambaque torto e outros ritmos" foi lançado de forma independente pela própria banda. O projeto gráfico é bastante completo, com letras (?), ficha técnica, fotos e uma apresentação da dupla e do trabalho. O disco teve uma boa repercussão, afinal o Lado 2 Estéreo caiu na estrada após o lançamento e conseguiu levar seu trabalho para muitos estados.

                  Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário