quarta-feira, 12 de junho de 2013

Krápulas "Dance after dead" (Bloody Records, 1993)



          Se Curitiba é a capital do psychobilly no Brasil, este título deve muito ao Krápulas. A banda formada em 1989 passou por muitas mudanças de formação e esteticamente, adicionando peso e velocidade ao som psychobilly nos discos que seguiram o EP "Dance after dead", seu primeiro registro em disco.

          São 6 canções próprias com letras em português num disco de 7 polegadas. As canções seguem a linha do psychobilly brasleiro, uma mistura de rockabilly acelerado e surf music com letras que não fogem do estilo 'saico', de temas como crimes, casos de amor macabros, serial killers e outras maldades.

         "Dance after dead" foi um 13 compactos lançado pelo selo curitibano Bloody Records em 1993, todos com tiragem de mil unidades, no mesmo pacote havia mais um banda de psychobilly, o não menos importante e pioneiro Missionários. O projeto gráfico é simples, todo em preto e branco, contém encarte sem letras. 

        O EP de 10 minutos teve uma boa repercussão, ainda que local e com público bastante segmentado, nos anos seguintes o Krápulas fez algumas alterações na grafia de seu nome e chegou a assinar contrato com uma gravadora maior, a Prize Records.

           Quer ouvir? Download aqui!

4 comentários:

  1. tenho em minha coleção esse EP
    se vc tiver o EP do Missionarios posta ae tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nei! Obrigado pela visita ilustre! Tem discos do Ovos por aqui, o novo e participações em coletâneas ILototol e Marcação Cerrada).
      Vou colocar o EP do Missionários sim, logo você vai ver por aqui. Quero por algo do Movie Star Trash também, mande um CD para nós! Abraços e obrigado!

      Excluir