quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vaca de Pelúcia (Guruh Records, 2002)




              Primeiro e único disco do Vaca de Pelúcia. Projeto de Clayton Martin, baterista de várias bandas paulistanas (Os Ostras, Detetives, Flaming Salt, Huntingtown Bitches, Crow King & The Hardfingers) e que já se emprestou seus dotes com as baquetas para outras tantas,como Cidadão Instigado, Fellini, Júpiter Maçã... Acompanha Clayton a voz de Keila, que também assume o baixo e as maracas.

             O álbum traz 10 canções em 32 minutos, todas autorais e representantes do mais lisérgico fuzz garageiro brasileiro, parece sixtie, mas é da segunda metade da década de 90. Impossível não referenciar influências de trilhas sonoras de filmes de aventura automobilística e de discos como "Nuggets: Original Artyfacts from the First Psychedelic Era,1965-1968", "Sonic Boom", do Sonics, sons de Link Wray, Cramps, Fuzztones e mais...

               No disco do Vaca de Pelúcia quase tudo é obra de Clayton Martin, das composições às execuções de guitarras, baterias, órgão e todo tipo de barulhos. Vale ouvir as excelentes "Br para o espaço", "Mr. Paranóia", "Eu não quero falar com você", e as instrumentais "Vaca surf", "Bandolero fuzz".

              Todo o disco foi gravado pela dupla Clayton & Keila num porta estúdio de 4 canais em fita k7. Ao vivo o Vaca de Pelúcia se completava com a bateria de Rodrigo Lobato, do Os Skywalkers, e pela guitarra de Alex, do Effervescing Elephant.

              Lançado pelo selo inventado Guruh Records, o álbum teve suporte financeiro do Sebo 264, que no começo dos anos 00 ajudou alguns discos criados no underground paulistano a ganharem o "mercado". O projeto gráfico é simples e com poucas informações, apenas umas ilustrações malucas e ficha técnica.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário