domingo, 12 de maio de 2013

Sex Noise "Uno Palmo d'Lacraya" (Tambotete Entertainment, 1997)



         Formado no município de Campo Grande, no Rio de Janeiro, em 1992, o quarteto punk rock Sex Noise lançou demo tapes, participou de coletâneas e fez muitos shows pelo circuito underground nacional, inclusive participando de festivais importantes na segunda metade dos anos 90. A banda chamava a atenção pelas letras e pela interpretação divertida do vocalista Larry Antha. "Uno palmo d'Lacraya" é seu único disco, mas a banda lançou também um home vídeo, que ficou perdido no catálogo do estreante selo Deck Disc.
   
Bizz, edição 142
           O álbum tem 14 canções curtas e diretas, todas de autoria Larry Antha, algumas impagáveis como "Hi! Society" e seu lindo verso inicial -  "A sociedade branca não aceita o meu nariz de batata (...)" -, "Franzino Costela" tornou-se um clássico e foi regravada pelo Inocentes no disco "O Barulho dos Inocentes", acabou virando hit da lendária banda punk paulistana. O disco é cheio de músicas boas como "Papai não me dava papá", "Pré-Dingo", "Consumo" e a versão da bossa novística "O barquinho" rebatizada de "O talquinho". Outras valem só pelo título, ou você não quer ouvir uma música chamada "Hoje é o dia d'eu ficar na frente de uma bicicleta"?

RockPress, edição 08, agosto de 1997
            "Uno palmo d'Lacraya" foi o segundo lançamento do selo carioca Tamborete Entertainment, produzido por Rafael Ramos e masterizado por Rick Bonadio. O projeto gráfico é caprichado e bastante completo, traz todas as letras, fotos e ilustrações. O disco teve uma boa repercussão na época, ainda que isso não se refletisse nas vendas. 

              Posteriormente o Sex Noise lançou mais algumas demo tapes e deu alguns intervalos em sua atividade, mas volta e meia ainda é possível pegar alguma apresentação comemorativa da banda. Larry Antha escreveu parte de suas 'memórias não póstumas" em dois livros altamente recomendáveis "Memórias não póstumas de um punk" e "Tropicalismo selvagem"

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário