quarta-feira, 22 de maio de 2013

Garage Fuzz "Turn the page... the season is changing" (Stand/One Foot, 1999)


             O quinteto de Santos/SP Garage Fuzz começou em setembro de 1991 com uma proposta que se manteve até seus dias atuais, fazer hardcore com letras em inglês e absorver as influências de bandas skate punk e do hardcore melódico norte-americano, tais como Descendents, Rites of Spring, Down By Law, Embrace e outros. Obviamente é mais que isso e o Garage Fuzz ainda traz um som novo sem fugir daquilo que encaminhava em shows e discos. 

              "Turn the page... the season is changing" é o terceiro disco do Garage Fuzz, contando o EP "Confortable dimensions for suitable structures", de 1997. Neste álbum a banda traz 14 canções inspiradas, mostram que a banda já acumulava experiência e um cuidado grande com arranjos, interpretações e letras. Inclui alguns hits que não podem faltar em shows, como "Replace", Observant" e "Pitiable". A produção chama muito a atenção, duas guitarras combinando partes, por Wagner Reis e Fernando Zambeli, bateria com quebradas e velocidade precisa, por Daniel Siqueira, o baixo marcado de Fabrício de Souza e o vocal de Alexandre 'Farofa' Cruz, que também assina a parte gráfica do disco.
Bizz, edição 170, setembro de 1999



           O álbum foi lançado pelo próprio selo da banda, Stand Records, e recebeu edição norte-americana pelo selo One Foot Records, com distribuição também na Europa. Algumas canções, como "Replace" e "After the rain" ganharam vídeo clipes razoavelmente exibidos pela MTV Brasil. O disco teve uma boa repercussão na mídia underground, tais como revistas de circulação restrita e fanzines, esta uma mídia na qual a banda sempre teve espaço. "Turn the page..." não ganhou relançamento. 
        
       Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário