domingo, 26 de maio de 2013

Bonsucesso Samba Clube "Tem arte na barbearia" (Independente, 2006)


            "Tem arte da barbearia" é o segundo disco do sexteto de Olinda/PE Bonsucesso Samba Clube, formado por Rogerman, ex-baixista do Eddie, em 2000. Curiosamente, neste disco o Bonsucesso Samba Clube lembra o trabalho do Eddie, principalmente na pesquisa de timbres e experimentos que unem samba, bossa nova, reggae, ritmos latinos e regionais.

              O álbum representa uma mudança em relação ao primeiro trabalho, auto intitulado e lançado pelo selo YB? com produção do coletivo paulistano Instituto. "Tem arte na barbearia" traz 14 canções próprias em 56 minutos. É um disco carregado de percussão e arranjos bem elaborados, apresenta uma calmaria dançante, principalmente pelos vocais preguiçosos de Rogerman, uma característica positiva e que em nada atrapalha o trabalho. As letras são muito boas, ouça "Eu te encontrei" e "Meu jornal", esta uma das melhores do disco junto com "Téo de Tetê" e "Seu nome era eu". 
Revista Outracoisa, ed. 15, 2006

             "Tem arte na barbearia" foi lançado de maneira independente com apoio do Estado de Pernambuco. O projeto gráfico é primoroso e homenageia uma das figuras folclóricas importantes de Olinda, o barbeiro Isnar Colombo, falecido em 2003, e ilustrado em todas as abas do encarte e capa do álbum, cujo título também faz referência à importância de Isnar para a cultura local.

     Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário