domingo, 19 de maio de 2013

Anjo dos Becos "Funny fluxo" (Primal Records, 1995)



               O octeto paulistano Anjo dos Becos era uma das bandas que mais chamavam a atenção da mídia e público na primeira metade dos anos 90. A sonoridade da banda, que misturava funk, metal e hardcore com um trio de metais, mostrava bastante energia ao vivo, mas não transmitia a dimensão das apresentações nas demotapes.

               O mesmo aconteceu na hora de registrar o primeiro disco. "Funny fluxo" sofreu com as letras ruins e a mixagem que não privilegiou um equilíbrio de volume entre os instrumentos, neste caso os metais aparecem com volumes no talo, o que é até um fator positivo, pois os arranjos de ska, funk e hardcore são a melhor parte do álbum. 
BIzz, edição 127, fevereiro de 1996

               O disco traz 11 canções próprias, incluindo os hits que o público conhecia antes mesmo do álbum chegar ao mercado, tais como "Na noite somos todos iguais" e "Funny fluxo". O problema maior está nas letras e na interpretação do vocalista Pirata, os 'pa pa pa ru ru pa pa' de "Própria lei" são desnecessários quando se tem um trio de metais em brasa. Outros maus exemplos estão em "Stop" e na faixa título, uma letra que diz "só quero diversão mesmo que eu não tenha permissão" não tem nada a dizer. O refrão de "Faça coisa certa" segue o mesmo caminho. Dos momentos bons do álbum, temos o hardcore "Mancha negra" e o belo arranjo jazz de "Crianças", cuja letra não salva. Se fosse um disco instrumental, seria perfeito!

              O clima circense da capa está presente no disco que se encerra com citações incidentais de trilhas de circo. O projeto gráfico traz fotos de palhaços, e da própria banda como artistas de circo. A parte gráfica é caprichada e bastante completa, com todas as letras e ficha técnica. Lançado pelo selo paulistano Primal, "Funny fluxo" teve uma boa repercussão na mídia e a banda pode fazer muitos shows. Não é um disco bom, mas a banda é reconhecida com este trabalho.

               Quer ouvir? Download aqui!
               Também disponível no Youtube!

4 comentários:

  1. Pena que o link está quebrado! Um cd fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Se não for pedir muito Marcelo, quando puder, upa esse link por favor!!!! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amigo, poderia upar essa raridade outra vez?

    agradeço desde já

    ResponderExcluir