segunda-feira, 8 de abril de 2013

V.A."Don't be afraid my son" (Independente, 1997)



           Uma coletânea de guitar bands brasileiras com 11 bandas de 6 estados diferentes. Esta é "Don't be afraid my son" um disco compilado e idealizado por Alcides H. Junior que passou quase despercebido quando lançado e permanece desconhecido.
            
             Cada banda apresenta duas canções que seguem aquele jeito guitar band do Brasil, letras em inglês, bateria levada na caixa e prato de condução, guitarra com efeitos saturados, vocais enterrados, baixo marcado e nenhuma novidade. 

              O fato de não haver novidade não causa desmerecimento ao trabalho ou bandas, isso faz parte da estética do trabalho, as referências às guitar bands inglesas e norte-americanas não deixa espaço para buscarmos algo de original nas bandas, e mesmo as influências nacionais estão voltadas aos porões e discos cultuados no underground brasileiro.

           "Don't be afraid my son" abre com o quarteto de Florianópolis/SC Victoria X. Segue com uma das bandas mais ativas do indie rock brasileiro, o Moonrise, de São Vicente/SP, capitaneado pelo incansável César Zanin. O álbum traz também bandas cultuadas como os sergipanos do Snooze e os carioca do The Cigarettes. Outras bandas que chamam a atenção são UV Ray, de Curitiba/PR, e Twilight Gods, de São Paulo/SP. A coletânea também tem a participação do Johnson's, de Luiziânia/GO, que é uma das poucas bandas do disco que chegou a lançar um disco próprio. Tem mais Sleepwalkers, de São Paulo/SP, Gutta Percha, de Florianópolis/SC, e duas totalmente desconhecidas:  Comespace e Dead Birds Wanna Fly, ambas de Osasco/SP, sendo que a última traz o mentor da coletânea na formação.
Rock Press, edição 8, julho/agosto de 1997

           O disco lançado de maneira independente não traz nome de nenhum selo. O projeto gráfico é simples, traz nomes das bandas, formação, contatos e ficha técnica. A capa charmosa e a quantidade limitada de informações dão beleza ao trabalho.

              Quer ouvir? Download aqui!

2 comentários:

  1. Por favor, reposte este disco! O link está quebrado.

    ResponderExcluir
  2. I got my first electronic cigarette kit on VistaVapors, and I think its the best kit.

    ResponderExcluir