segunda-feira, 29 de abril de 2013

Satanique Samba Trio "Misantropicalia" (Amplitude, 2004)





           Formado em Brasília no ano de 2000 o Satanique Samba Trio, não é samba, e sim um post rock free jazz instrumental; não é um trio, mas um quinteto. E de satânico traz apenas os títulos dos temas, num jeito bastante humorado de cultuar o tinhoso. Uma reportagem sobre o SS3 publicada na revista Bizz define bem o trabalho do quinteto "enoja fãs de jazz, irrita roqueiros e causa asco nos eruditos".

                  O disco abre de modo aleatório como "Teletransputa" que lembra alguns experimentos sonoros do Tom Zé nos anos 90. Segue com o ato II da tenebrosa e climática "Canção para atrair má sorte". A sequência com o samba rock torto de "deus odeia samba rock" quebra a divisão atmosférica que leva ao ato III de "Canção para atrair má sorte". O disco ainda traz as boas "Gafieira bad vibe" e as 6 canções emendadas "Seis temas tropicais para Mestre Lúcifer". Não dá para levar muito à sério o SS3, e a criatividade dos arranjos é admirável.
Bizz, edição 199

           "Misantropicalia" tem um projeto gráfico muito bem construído em embalagem digipack, capa bonita e um título que é um achado poético, casa muito bem com o disco lançado pelo selo Amplitude.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário