sábado, 6 de abril de 2013

Diagonal "Detouring track" (Highlight Sounds, 2001)


               

             O quarteto paulistano Diagonal segue a linha de bandas como Fugazi, Minutemen, Jawbox... faz um som barulhento e experimental com letras em inglês que não querem dizer nada, mas que caem bem na proposta da banda.

              Seus membros se escondem no disco e não dá para saber quem toca o quê, mas sabemos que estes já passaram por bandas como IML, Againe, Small Talk, Echoplex e outras.

              Os arranjos das 12 canções são bem elaborados e o trabalho de guitarras e bateria se destacam. "Detouring track" é seu primeiro disco, com 12 faixas registradas em sessões semi ao vivo no estúdio El Rocha. O álbum abre com "Locomotiff" que ganhou video clipe. Segue com outras canções muito boas, como o jazzcore "Shuttlecock", e os post-hardcores "Siphoned off" e "Triumvirate", e a  instrumental "Téléphéerique detournée". No final o disco dá impressão que poderia ser um trabalho apenas instrumental e ainda assim traria excelente resultado.

              Produzido por Fernando Sanches e lançado pelo selo paulistano Highlight Sounds, especializado em hardcore, o disco teve uma boa repercussão nos zines, mas permaneceu restrito a um público pequeno, infelizmente. O projeto gráfico é simples e completo, traz ficha técnica, letras e foto.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário