O respeitado violonista cearense Nonato Luiz fez no seu 18º disco uma visita ao repertório do quarteto de Liverpool. Depois de atualizar o repertório de Luiz Gonzaga e Milton Nascimento, Nonato escolheu 14 temas do The Beatles para construir um disco que passeia entre o erudito e o popular.
Acompanhado apenas pelo seu elegante violão, Nonato escolheu canções conhecidas, clássicos irretocáveis como "Blackbird", "Here, there and everywhere", "In my life", "Eleanor Rigby", "Yesterday", dentre outros, e aproveitou para adaptar momentos de improviso no qual percebe-se referências de citações incidentais próprias do cancioneiro brasileiro e outros momentos mais eruditos, contudo, nada que desvirtue os arranjos originais, facilmente reconhecíveis.
Lançado pelo selo Kuarup, conhecido como a experiência fonográfica independente mais longeva, de 1977 até os dias atuais, o disco tem um projeto gráfico eficiente e simples, traz textos de apresentação assinado por Eugênio Leandro e Raimundo Fagner, conterrâneo de Nonato Luiz que já teve a honra de dividir palcos e gravações.
Quer ouvir? Download aqui!
O Nonato é fera de A a Z.
ResponderExcluirNelson de Recife.
Maestria de Nonato Luiz é incomparável.
ResponderExcluir