segunda-feira, 4 de março de 2013

Bois de Gerião (Prótons, 2002)



O sexteto brasiliense de “rock com sopros” Bois de Gerião aprontou um excelente  primeiro disco. Depois de três fitas demo, participações em coletâneas e de deixar até mesmo hits locais, além de shows contagiantes e uma boa repercussão na mídia especializada, eles chegaram afiados para o primeiro disco.

Revista Bizz (edição 178)
Após de 8 anos de banda, que custaram trocas de integrantes e tentativas frustradas de negociar um disco com uma gravadora de maior porte, o Bois de Gerião resolveu lançar sua estreia pelo selo local Prótons. O disco traz 12 canções cheias de ska, hardcore, rock e um tempero pop que poderiam ter colocado alguns hits na rádio e popularizado os rapazes, infelizmente não foi o que aconteceu, ainda assim, como não se divertir com as canções “Cifrão”, “A triste vida da garota fivelinha clubber”, “Dia de sábado”, “Eu não sei o que fazer”? Todas retiradas das demo tapes e regravadas para o álbum.

A produção do disco é caprichada e ficou a cargo de Philipe Seabra e do Bois de Gerião. O projeto gráfico e completo e bastante caprichado, traz todas as letras, fotos e ficha técnica. O disco trouxe bons resultados, merecia ter alcançado uma maior quantidade de ouvidos, pois, a banda mostra uma maturidade e uma proposta que poderiam ser facilmente trabalhados dentro de um selo com maior estrutura. Em 2006 o Bois lançou seu segundo e derradeiro trabalho, “Nunca mais monotonia”, também pelo selo local Prótons, a saída de alguns integrantes levou a banda a encerrar atividades em 2009.

Quer ouvir? Download aqui!

3 comentários:

  1. Aí, bicho, o link está quebrado... Será que dá pra consertar? Aproveita e visita a gente lá na RC:
    http://revistacuritibana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Robson!
      Vou consertar o link, não sei o que tá acontecendo. Tá difícil compartilhar estes arquivos, mediafire me tira os links, 4shared parece eque funciona, mas, não. Vou subir no Mega, só não faço agora porque estou em viagem.
      Obrigado pela visita, sempre apareço no Revista Curitibana, sempre muito bom! Parabéns! Abraços!

      Excluir
  2. Muito bom álbum...
    E o blog também, parabéns!

    ResponderExcluir