sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Skuba "À moda antiga" (RDS, 1999)



Jornal Gazeta do Povo
             “À moda antiga” é o segundo e último disco do sexteto curitibano, radicado em São Paulo, Skuba. Um disco com 12 canções essencialmente ska, mas, com espaço para alguns reggaes.

            O álbum abre com “Endividado” e traz a participação de Thaíde mandando um rap sobre o tão procurado dinheiro. Segue com o reggae “Drugs”, com letra do lendário JR Ferreira. Alguns destaques ficam para a versão ska, sensacional diga-se, para “A praieira”, um clássico do primeiro disco de Chico Science & Nação Zumbi; “A patroa liberou” e “Corto Maltese”, de Marco Homobomo, do Los Djangos. Por fim uma versão pista – que mais parece preencher espaço no disco - de “Drugs” com a participação de Black Alien & Speed.

             O projeto gráfico do baterista Rodrigo Cerqueira é completo e tem uma bela ilustração na capa, além de foto, letras e ficha técnica. O álbum, produzido pelo vocalista e guitarrista Sérgio Soffiatti, foi lançado pelo selo paulistano RDS Fonográfica, com distribuição da Sky Blue. “À moda antiga” teve pouca repercussão na época, pelo menos se comparado com o primeiro e excelente disco, “Churraskada” (Paradoxx, 1998), mesmo com a boa produção, o repertório ficou aquém e não alçou o Skuba à popularidade conquistada no primeiro registro. Em 2001 a banda encerrou atividades.

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário