quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mauricio Pereira & Turbilhão de Ritmos "Canções que um dia você já assobiou - vol. 1" (Lua Music, 2003)



            A voz de Maurício pereira é bastante conhecida de campanhas publicitárias em TV e Rádio, um ofício paralelo à sua especialidade: a música. Maurício Pereira também é conhecido como o multi saxofonista da 'segunda menor big band do mundo', Os Mulheres Negras, no qual faz dupla com André Abujamra. "Canções que um dia você já assobiou" é seu terceiro disco solo e como o próprio título induz, trata-se de um trabalho não autoral, são versões de músicas bastante populares, daquelas que estouraram no rádio e que acertadamente você já cantarolou por aí.

             No álbum, gravado ao vivo no Auditório do Itaú Cultural de São Paulo, Maurício é acompanhado pelo Turbilhão de Ritmos, excelentíssimo quinteto de músicos que já tocaram com meio mundo da música brasileira.

             "Canções que um dia você já assobiou" é um trabalho de reverência e irreverência, o repertório é bem escolhido e pega o ouvinte, quem se incomodaria em ouvir novamente "O amor e o poder", sucesso brega da Rosana, ou "Se non avessi più te", clássico na voz de Gianni Morandi. O álbum ainda traz surpresas na versão 'pesada' para a "Iracema", de Adoniran Barbosa, na latinidade de "Marcianita", hit de Sérgio Murilo, elo perdido entre os primórdios do rock brasileiro e a Jovem Guarda, e na beleza de "Universo do teu corpo", de Taiguara. E tem mais sucessos de Tim Maia, Erasmo Carlos, Nilton César, Dalto, Guilherme Arantes, Antonio Marcos... algumas você pode até nem gostar, mas sabe a letra inteira,. afinal, música popular não serve para isso?

            O disco foi lançado pelo selo paulistano Lua Music com o apoio de patrocinadores. O projeto gráfico é completo, traz toda as letras, fotos, ficha técnica, apresentação e longos agradecimentos. A arte composta pela empresa de consultoria em comunicação R4 tem total relação com a natureza do projeto. um disco para deixar tocar, garanto que sua mãe não vai se incomodar.

          Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário