segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Los Pirata "En una onda neo-punque..." (Independente, 2004)


O primeiro disco deste trio paulistano mistura punk rock, surf music e jazz em alta velocidade com bom humor e um ‘portunhol’ tão inconfundível quanto inclassificável. São 17 canções que raramente ultrapassam dois minutos, além de algumas vinhetas.

O álbum abre punk rock com “Nada” e segue com algumas preciosidades como a empolgante “Batechica”, o country-surf-instrumental “Country hell”, e as divertidas “Tema de Lopsi” e “A mi me gustan las hamburguesas” – letra fantástica, ótima como aula de español para iniciantes! “Xa la la” e “Maldito verano” ganharam vídeo clipes, sendo que este fora desenhado por Laerte, animado pela Abdução Produções, provavelmente seja um dos melhores clipes de banda independente nacional.

Lançado pela própria banda, “En uma onda neo-punque...” teve uma excelente repercussão, motivada bastante pela presença de palco e pela experiência do trio enquanto músicos, impecáveis. O projeto gráfico é simples e eficiente, todo feito em preto e branco, traz letras e fotos e não tem ficha técnica, o disco recebeu uma edição posterior com os clipes.

Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário