sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Karne Krua (LóKaos Records, 1993)


  A mais tradicional banda sergipana, e uma das de maior longevidade no punk rock hardcore do Nordeste é o Karne Krua. Quarteto formado em 1985 por Silvio 'Suburbano' Campos (vocal) e Almada (bateria) e que resiste até os dias de hoje, da formação que gravou este primeiro disco, que conta com Marlio (baixo e Marcelo Gaspar (guitarra), apenas Silvio permanece na banda.

O álbum sem título traz 15 canções de autoria própria e com letras em português, o som é punk rock e hardcore sem frescuras, canções curtas com letras que não fogem dos temas de protesto característicos das bandas punks: política e corrupção em "Hienas na carcaça" e "Política da seca", ameaça nuclear em "Contaminados", exploração dos trabalhadores em "Sindicato". Os destaques são "O vinho da história" e "Brasil heroico".

   Karne Krua, o disco, foi gravado em Recife/PE com instrumentos emprestados por outra importante banda de punk-hardcore, o Câmbio Negro HC, a produção é da própria banda com o auxílio de Nino, baterista do Câmbio Negro. Lançado pelo selo Lókaos, propriedade de Silvio que também funcionava como loja de discos em Aracaju/SE

            O projeto gráfico é bastante completo, feito em duas cores segue os ensinamentos do punk rock para as artes gráficas, foi relançado em CD. O disco teve uma boa repercussão local, mas não permitiu ao Karne Krua uma aproximação com outros cenários de punk rock e hardcore, entretanto a banda dividiu palco com praticamente todos os principais nomes do estilo. 

               Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. Karne Krua, a banda tá na ativa e a cada dia mais crua, já baixei os cabeluduro e agora a Karne Krua!

    John Gordo!

    ResponderExcluir