terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Baratas Tontas "Nervos à Flor da Pele!" (Cogumelo, 1996)


O primeiro e único disco do trio de psychobilly de Belo Horizonte/MG é também um daqueles raros discos do estilo produzido no Brasil nos anos 90. “Nervos à flor da pele!” tem 20 canções curtas com temas que não podem faltar ao psychobilly: assassinatos em série com requintes de crueldade, sexo, mulheres, drogas, álcool, morte.... velhos temas psicóticos.

“Nervos à flor da pele!” abre com “Terror e sacanagem” cuja letra narra a obsessão de uma mulher pelo terror e sua capacidade de atrair vítimas. Segue com os zumbis de “Comedores de cérebros” e a história da criatura fraterna “O monstro do esgoto”, que não mata por maldade e sim por diversão. “Borzeguins ao leito”, com letra de Glauco Mattoso, é a 'canção de amor’ do disco e  ganhou videoclipe. Também há temas instrumentais, como “Bad mama jama” e “Engula sua Motosserra!”

O álbum foi lançado pelo selo Cogumelo Records, é o único disco dedicado ao psychobilly no extenso catálogo da gravadora mineira. O projeto gráfico é bem trabalhado com fotos e ilustrações, além de todas as letras e ficha técnica. No encarte os Baratas Tontas aproveitam o espaço para declarar sua preferência pelas motosserras Huqsvarna, que ornamenta as fotos da banda.

Quer ouvir? Download aqui!

2 comentários:

  1. alou, vcs não teriam a capa? eu tinha esse cd no Brasil quando me mudei pra Portugal o cd se perdeu.um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu preciso digitalizar o encarte, mas não posso fazer isso no momento, pois estou sem scanner.

      Excluir