segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pullovers "Riding Lessons" (Sebo 264, 2002)


O segundo disco do quarteto paulistano Pullovers tem 16 canções próprias barulhentas e melodiosas, como uma guitar band deve soar. A produção é mais apurada se comparada ao primeiro registro, “Can’t play covers” (Ordinary, 2000), ainda assim deixa passar problemas de equalização, se uma característica marcante das guitar bands é ‘enterrar’ os vocais com camadas de guitarra e viradas, aqui temos um exemplo oposto, os vocais são altos e em primeiro plano.

O álbum abre com a vinheta “Riding or running” e segue com um ‘hit’ da banda, “Modern times girl”, cantada em três vozes por Luiz, Ana Carolina e Mariane. Há canções muito boas, vale destacar a melancolia de “Too fat for you” e “Serenade”, esta com um arranjo slide da guitarra de Mariane que termina quebrando tudo! “She’s 30 and so...” e “Tender things” são outros bons exemplos. O álbum encerra com brincadeiras eletrônicas criadas mais para aproveitar o tempo restante do álbum. Ao final surge a impressão de que o disco é um tanto repetitivo, afinal, mesmo que sejam canções curtas, são 16 delas, em 37 minutos, a repetição é quase inevitável.

“Riding Lessons” foi lançado em CD com o apoio do selo Sebo 264 e produzido pela  banda. O projeto gráfico traz uma bela capa com foto da banda sem apresentação muito menos título, boa ousadia, e encarte com todas as letras, traz ficha técnica e mais fotos de cavalo, além do catálogo de CDs lançados e distribuídos pelo Sebo 264.

            Quer ouvir? Download aqui!

6 comentários:

  1. pode postar esse disco mais uma vez, por gentileza?

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, como não descobri seu blog antes?! Incrível! Doido que tem um tanto de disco de uma época em que lia a Showbizz, mas não conseguia os discos, aí, tem uns que lembro da capa e já tenho uma memória afetiva mesmo sem ter ouvido e ouvi-los agora tem sido muito bom. Valeu!
    Consegue disponibilizar o "Tudo Que Eu Sempre Sonhei" do Pullovers numa qualidade boa? Achei na net este disco, mas com baixa qualidade.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson!
      Obrigado pela visita!!
      Consigo. Vou ripar meu CD numa qualidade boa e te passo. Me manda um email nervoso666@gmail.com
      abraaços

      Excluir
    2. cara, você ainda tem esse disco?

      Excluir
    3. sim. tenho os quatro cds do pullovers, mas não consigo ripá-los no momento.

      Excluir
  3. Do Youtube até aqui te agradecendo. Brigado mesmo por preservar isso. Sou só um moço de 14 anos que não teve tempo de ver a "Pullovers" viva mas a ama tanto. Rever os passados dessa banda é como uma sonho feito. Muito obrigado

    ResponderExcluir