quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crac "Móbraba" (Independente, 1998)


                      
                       O primeiro e único disco da veterana banda de Salvador, formada em 1990, demorou 8 anos para ser lançado. "Móbraba" tem 10 canções que capturam uma banda cheia de peso e funk com espaços para experimentos e arranjos criativos, pelos vocais de Nancy escapam alguns exageros, mas também constroem a identidade da banda e das letras em português.

                      "Móbraba" abre com a única regravação do álbum, "Pesadelo" da Patife Band, uma referência forte no trabalho da banda. Segue com faixas mais pesadas, "A chuva" e "Na sopa", esta ganhou videoclipe, e outras num fusion pesado nas quais a banda se dá muito bem, "Somos lerdos" e no groove pesado de "Daquele cigarro", provavelmente a melhor do disco, curiosamente esta canção foi mixada no dia da morte de Tim Maia, que recebeu agradecimento na página do encarte. Há também samples de Walter Smetak.

                     O disco lançado de forma independente, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Bahia, tem um belo projeto gráfico de muitas páginas, todas as letras, ficha técnica e boas fotos, com exceção das pequenas fotos de péssima definição dos integrantes, a capa com fotos em close de uma jaca são de Iano Andrade. Há também um resumo das várias formações do Crac ao longo de seus 8 anos. Pouco tempo após o lançamento de "Móbraba" o grupo encerrou atividades.

                             Quer ouvir? Download aqui!

5 comentários:

  1. Dá pra re-upar? Impressionante o som da banda...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Por nada Douglas. Qualquer pedido, estamos aqui. Abraços

      Excluir
  3. hola, puedes subir o mandarme el projeto grafico para ver las letras?? gracias. juampi.nqn@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. VaporFi is the highest quality electronic cigarettes supplier.

    ResponderExcluir