sábado, 13 de outubro de 2012

(split) Polara/College "Não Use o Termo" (Spicy Gravações Elétricas, 2001)




                 “Não use o termo” é um CD split com duas bandas paulistanas de características próximas. Tanto o Polara quanto o College fazem uma mistura de indie-rock lo-fi e hardcore com letras em português bastante ingênuas que relatam relacionamentos, saudades e outros temas apaixonados. Pode chamar de Emocore, apesar da banalização que o termo recebeu depois da enxurrada de bandas que tomou o rock brasileiro com os mesmos temas adolescentes. Entretanto, aqui temos um disco anterior à moda.

                O álbum tem 8 canções, 4 para cada banda. Começa com “Stardust”, do Polara, canção que ganhou videoclipe e chegou a ser exibido no extinto Lado B, da MTV Brasil. “Divido o que temo”, “Meus cumprimentos” e “2:30 a.m.” tem bons trabalhos de guitarra, tudo meio torto, fora de tempo e cheio de viradas de bateria. Tosco, sujo e bonito.

              A partir da 5ª faixa começa o College, mais melodiosos em “Saudade”; rápido e pesado, beirando o hardcore em “Carta de arquivo”; a letra de “Pra você” de tão ingênua parece composição de aluno da 5ª série. O College ainda ficou com mais uma canção, sem título, escondida no final da 8ª faixa. Vale ficar atento no encarte, pois as bandas são tão semelhantes que se parecem uma só.

             “Não use o termo” foi gravado num porta-estúdio Tascam 488, bastante usado para gravar demotapes. Lançado pelo selo paulistano Spicy Records, propriedade de Rafael Crespo, baterista do Polara, o disco teve uma boa repercussão. O projeto gráfico traz todas as letras, pequenas fotos das duas bandas, além de ficha-técnica e contatos.

            Quer ouvir? Download aqui!
            Também disponível no Youtube!

4 comentários:

  1. Disco essencail na minha humilde opinião! Divisor de águas! Bela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Coffeeboy! Um split daqueles, gosto muito deste disco! Obrigado pelo apoio!

      Excluir
  2. Meu brother o servidor Mega está pedindo uma chave de acesso, você pode disponibilizar pra mim??

    ResponderExcluir
  3. Meu brother o servidor Mega está pedindo uma chave de acesso, você pode disponibilizar pra mim??

    ResponderExcluir