sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Soviet American Republic (SAR) "Join the Mess or Leave the Town" (Devil Discos, 1988)


SAR é a forma abreviada do nome Soviet American Republic, um quinteto psychobilly  paulistano cultuado entre o restrito público do gênero. O SAR teve a atitude pioneira de fazer letras em inglês numa época em que poucas bandas brasileiras se arriscavam no idioma bretão. A maneira de cantar bastante peculiar do vocalista Nikki Nixon mostrava completa sintonia do SAR com os grandes nomes do psychobilly mundial, tais como Guana Batz, Meterors e Demented Are Go.

Bizz, edição 42, janeiro de 1989
O álbum traz 12 canções psycho com aquelas referências herdadas pelo estilo: surf music, punk rock, demência... Os destaques ficam para o country’a’billy “Festus the farmer” com a participação de todos os animais da fazenda,  e as divertidas “Syphilis” e “Never trust a Guy named Bruce”, também há dois temas instrumentais: “Martians Go home” e “The Soviet American Attack!!!”.

            “Join the mess or leave the town” é o único registro em disco do SAR, lançado pelo selo paulistano Devil Discos apenas em LP, o álbum não teve reedições. O projeto gráfico é completo, traz todas as letras, ficha técnica e fotos integrantes. A capa e contra-capa tem ilustrações de Paulo H. (Biff) que chamam bastante a atenção, na capa zumbis psycho fundam a Republica Soviética Americana, numa época de guerra fria a provocativa imagem ganha um forte significado. O álbum é um dos raros registros dos primórdios do psychobilly nacional.

                 Quer ouvir? Download aqui!

3 comentários:

  1. GENIAL!!!
    Um dos MELHORES discos do rock brasileiro...tenho o vinil!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! vc sabe a primeira formação do SAR, procuro um amigo Eduardo,não lembro o sobrenome, acho q é Pimenta, ja procurei em todo lado e n encontro aí lembrei que
    ele começou com a banda, acho q era o vocal ou guitarrista n lembro... morei mto tempo fora e perdi o contato... vc sabe algo q possa me ajudar a localiza-lo?

    ResponderExcluir