segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Smack "3" (Midsummer Madness, 2008)



             
             Eis que o quarteto pós-punk paulistano Smack ressurgiu ao disco com um EP de inéditas após mais de 20 anos desde “Noite e dia”, segundo LP da banda lançado pela Baratos Afins em 1985.

             “3” é um SMD com 5 canções. O terceiro registro do Smack abre com “Se você”, letra de Arnaldo Antunes com vocais revezados entre Pamps, Edgard Scandurra e Sandra Coutinho. “Qu’est-ce que tu pense” tem letra em francês composta e interpretada por Pamps. A divertida ”Excomungado”, também de Pamps, brinca com fonemas e cita advertências do papa com relação à práticas sexuais. “Tempo, tempo, tempo” beira os 7 minutos, composição de Edgard Scandurra interpretada pelo próprio.

  O álbum foi gravado num curto espaço de tempo. Em 2007 o Smack aproveitou as férias no Brasil do baterista Thomas Pappon, que mora na Inglaterra há mais de 20 anos, para entrar no estúdio. “3” é um lançamento do selo Midsummer Madness e passou despercebido pela mídia especializada, tem um belo projeto gráfico, encarte com fotos, letras e ficha-técnica e capa com uma pintura em tinta acrílica de Michel Spitale. No canto superior esquerdo da capa tem o preço sugerido para venda, modestos 5 mangos. O EP pode ser adquirido no site da Midsummer Madness.

               Quer ouvir? Download aqui!

6 comentários:

  1. Parabéns pela postagem do disco do Smack. Sou fã da banda, tenho os dois primeiros discos em vinil e nem sabia da existência deste último. Foi uma grata surpresa.Obrigado pelo arquivo. Aliás, este blog é muito bom, pude lembrar de muitos discos perdidos no tempo e na memória coletiva e conferir aqui alguns que eu tenho em casa. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dumaco71! Que legal receber seu comentário, obrigado pelo apoio.
      Também sou fã do Smack e este "3" passou despercebido quando lançado, ainda é possível adquiri-lo.
      Qualquer pedido, sugestão, manda aí. Abraços!

      Excluir
  2. Tenho algumas sugestões sim. Aproveitando o gancho da sua postagem da banda SAR, sugiro o disco Devil Party. Primeira coletanea de Psychobilly nacional. Lançada em 1999, pelo selo Devil, esta coletânea é uma importante página na história do cenário underground brasileiro. que marca de forma brilhante a primeira geração de bandas psycho nacionais.
    Participam nela as bandas K-Billys, Kriptonitas, A Grande Trepada e Kães-Vadius.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dumaco71! Conheço o "Devil Party" tenho o LP aqui, vou passar para mp3 e logo posto, espero que ainda este ano! Acompanhe aqui oui me passe teu email/facebook que eu te aviso.
      É um disco muito bom mesmo! Obrigado pela sugestão!
      Abração!

      Excluir
  3. Puta que pariu, eu pensei q nunca mais tinham lançado nada deles!!!Valeu mano!!

    ResponderExcluir
  4. Coffee!
    é, este EP foi uma grata surpresa, pena que não teve shows de lançamento. Há algum tempo atrás planejavam relançar toda obra do Smack, dizem que eles têm muita música que não foi aproveitada.
    Abração!

    ResponderExcluir