segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os Pedrero "Cavera Y Macaco" (Läjä Records, 2004)


             O terceiro disco do quarteto punk rock mais exageradamente belo da constelação Läjä Records é também um dos discos mais divertidos do gênero gravado no Brasil, daqueles para curtir bebendo com acompanhado dos amigos, ou sozinho, é diversão garantida!


Ilustração por Pietro Luigi (Banheiro Selvagem Comics)
             O álbum abre com "Cavera y macaco" uma porrada crua de três notas que acompanha os berros de Mr. Rotten Wine e As Pedretes Inda e Breda Maclaine. Temas apaixonados dedicados as meninas surgem em "Ritalina", "Cadê Você (Benê Alves cover)" e "Cuide de mim", com os vocais "doces" de Tonny Powzer. Outra garota surge em "Shirley Maclaine", uma mulher muito lôca que deu um "hit" pr'Os Pedrero. 



             "Rock falido" é mais pesada, troque a tríade sexo, drogas & rock'n'roll pelo duo cachaça e punk rock e chegará bem perto do que essa canção propõe, foi regravada em 2011 no EP "Fuck Emo Kids" do Sugar Kane e recebeu um belo clipe do tipo "TV Party" do Black Flag. "Roberto Carlos Allin" cria uma figura de dupla personalidade, um misto de Rei das donas de casa, caminhoneiros, taxistas - ...ih, isto vai longe - com o anti herói da juventude falecido em 1993, os solos noise de guitarra nunca mais foram executados da mesma forma na qual estão registrados aqui.

             O projeto gráfico é completo com todas as letras, ilustrações e comentários sobre as composições escrita à mão pelo Mr. Rotten Wine (aka Fábio Mozine), além de fotos dos integrantes e dos personagens Cavera Y Macaco, que também ilustram a capa que batizam.

            Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário