quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nitrominds "Kill Emo All" (Independente, 2010)



O 9º disco do trio hardcore paulistano Nitrominds presta uma homenagem às bandas de punk rock, hardcore, thrashcore, e outras denominações rápidas e pesadas que foram influência para banda.

São 16 regravações com poucas alterações em comparação as versões originais. O disco abre com “The secret” do Pennywise e segue com clássicos do Bad Religion,”News from the front”, Agent Orange, “Bloodstains” e Sacred Reich, “Surf Nicaragua”. Abre espaço para bandas amigas de turnês, como o Bambix,”Monozygotic”, Terrorgruppe, “Enemy number one” e Down By Law, “All american”, o guitarrista/vocalista André chegou a substituir o guitarrista do Down By Law numa tour brasileira da banda norte-americana. A banda skate-punk holandesa NRA é bem lembrada em “Too far gone”, o mesmo vale para os covers de The Police, “Next to you” e “Something I learned today” do Hüsker Dü. A única banda brasileira do disco é o Ratos de Porão, “Crianças sem futuro” traz a participação de João Gordo.

      “Kill Emo All” foi um lançamento independente e teve uma boa repercussão, principalmente com downloads no myspace da banda. O projeto gráfico é simples, o CD vem num envelope com pouquíssimas informações, a capa traz uma releitura de “Kill’em all” do Metallica, criativa assim como o título. 

              Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário