terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mario Manga “Beleza interior” (Tamos Aí Produções, 2002)




Mario Manga é mais conhecido por ser o guitarrista do Premê, mas a lista de pessoas com as quais Mario já acompanhou, gravou e compôs ao longo de sua carreira daria para preencher muitos discos. Entretanto, este é o seu primeiro trabalho solo.

“Beleza Interior” tem 11 canções, 10 dessas são de autoria própria, a exceção fica para a “Maybe i’m amazed”, linda canção de Paul McCartney que encerra o disco numa versão instrumental de violão e percussão. O disco abre com “Erro geográfico”, título apropriado para  letra que narra a insatisfação do personagem ser brasileiro e feio. Segue com a canção que dá título ao álbum cuja letra faz um passeio pela beleza dos órgãos humanos e tem as participações familiares de Tia Edna e Mariana Aydar. O ato de “pular-a-cerca” dá o tema de “Soraya” e “Aquele grandão”, esta bastante conhecida na voz de Cássia Eller, aqui com a participação especial de Rita Ribeiro. A letra de “Quarteto – todo mundo” lembra “Saiba”, composição de Arnaldo Antunes que também cita nomes de ditadores e conquistadores e afirma que os mesmos um dia foram bebês.

Mario Manga gravou quase todos os instrumentos sozinhos e também produziu o álbum. “Beleza Interior” foi lançado por conta própria através do selo Tamos Aí, teve uma pequena repercussão na mídia e poucas apresentações, nestas Mario Manga também abdicava de uma banda para comandar guitarra e programações. O projeto gráfico traz todas as letras, ficha técnica e fotografias de Penna Prearo apresentando Mario Manga e suas guitarras.

Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário: