quinta-feira, 18 de outubro de 2012

João Erbetta "The L.A. Sessions" (Monga Records, 2008)


Também conhecido como Paco Garcia, o guitarrista e vocalista do Los Pirata João Erbetta aproveitou os shows e a gravação do segundo disco de sua banda nos Estados Unidos, em 2008, para registrar seu primeiro disco solo.

 “The LA Sessions” traz 11 canções instrumentais, 10 são autorias próprias, cujos temas passeiam entre surf music, country, rockabilly, entre outros. É um disco de guitarrista, mas sem excessos virtuosísticos que transformam estas obras numa "punhetagem". O álbum abre com o surf punk “Viva Waimea!”, com a mesma pegada surge uma versão sensacional para “Tico Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu, perfeita! Outras canções parecem saídas de trilhas de filmes de faroeste, é o caso de “South American girl”, “Oil Man” e “The dog and the squirrel”, há também rockabilly com “Road to Minneapolis” e “Malibu nightmare”.

“The LA Sessions” foi lançado pelo desconhecido selo Monga Records, o projeto gráfico é simples e com poucas informações, o CD vem embalado num envelope vermelho cuja capa traz uma imagem do tipo marca d’água de João Erbetta. Um dos poucos e bons discos brasileiros de surf music instrumental.

            Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário