domingo, 9 de setembro de 2012

V.A "UV Móbile Vol. 1" (Independente, 2012)


         Para comemorar os 15 anos do programa Último Volume, veiculado pela Lumen FM (99,5) todos os domingos às 23:00, desde 2004, os produtores e entusiastas da cena underground curitibana Neri da Rosa, Marco Stecz e Luiz Orta prepararam uma coletânea com 17 bandas locais. Algumas novidades, outras com mais tempo de existência, mas sempre com a mesma dificuldade de mostrar os seus trabalhos.


Todas as gravações foram produzidas especialmente para o Último Volume, captadas em estúdios ou ao vivo. A maioria com letras em inglês e com aquela sonoridade próxima do guitar-indie-shoegaze, o que não poderia ser muito diferente para quem conhece um pouco da preferência musical dos produtores. Os destaques ficam para This Lonely Crown com “Laura’s Coming”, Bela Infanta - de Joinville/SC - com “Planícies”, I Kill Kane com “Jim’s Collapse”, Sonora Coisa com “Jumper Boy”, Repossíveis com “Centro Cívico”, além dos veteranos da cena curitibana Ruído/mm com “Pop”, e Mordida com “Free Connection”.

            "UV Móbile Vol. 1" foi lançado de maneira independente e com distribuição gratuita. O projeto gráfico traz capa de Neri com foto do pedal de um dos integrantes do Yokofive, além de ficha técnica das gravações e fotos das bandas.

              Quer ouvir? Download aqui!

4 comentários:

  1. Valeu o apoio...Agradecemos a todas as bandas participantes...só tem fera!

    ResponderExcluir
  2. Só banda boa. Coletânea caprichadíssima, tô ouvindo aqui direto e já até fiz cópias para amigos. Valeu Marco e Ùltimo Volume!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcelo.... Se precisar uns 10 CDS do UV pra vc promover aí no DF me avise .... Mandamos com o maior prazer - galera ta curtindo o DF - vc merece pois resgata a memória e ajuda fortalecer a cena atual já que a midia normal nao faz isso... We got The Power!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oloco Neri!
    Quero sim! Tenho amigos que se interessam neste material!
    Obrigado pelas palavras, mas, saiba que antes de fazer o Disco Furado eu lia o Mofonovo! Abraços!

    ResponderExcluir