quarta-feira, 19 de setembro de 2012

V.A. “Assim na Terra como no Céu” (Salva Vidas Corporation, 1991)



"Assim na terra como no céu" é uma coletânea com seis bandas de Porto Alegre/RS do começo dos anos 90, cada banda participou com duas músicas. Algumas deixaram seu registro apenas neste disco, lançado em pouquíssimas cópias somente em LP.

O Lado A abre com o Ceres, bastante próxima do pós-punk, cheia de groove com a guitarra de Carlo Pianta em primeiro plano, letras em português e vocal de Helenita Peruzzo. Plastic Dream traz letras em inglês e produz uma música bastante influenciada pelo rock inglês que invadiu as FMs brasileiras na primeira metade dos 80’s. Smog Fog canta em português e tem um jeito dark nada convencional, ouça “Galaxie Rosa”. Barba Ruiva & Os Corsários é rockabilly, as duas canções soam como standarts do estilo, com sax e letras sobre rock’n’roll e rebeldia juvenil. Sangue Sujo é a banda de Wander Wildner pós-Replicantes, punk rock puro e simples, “Jesus voltará”, posteriormente foi regravada no segundo álbum solo de Wander, “Buenos Dias”. Père Lachaise é a banda de Plato Divorak, com suas letras surreais e vocais cheios de eco numa banda meio new wave.

“Assim na terra como no céu” foi lançado pela Salva Vidas Corporation, selo de Wander Wildner que teve curta duração e deixou um “catálogo” de dois discos. O disco teve repercussão local e tiragem bastante limitada. O projeto gráfico traz uma das piores capas já vistas com um encarte muito bem produzido no qual cada banda tem um bom espaço para apresentar suas letras, Plastic Dream com um desenho de coluna grega e o quadrinho de MZK para a letra de “Boa morte” do Sangue Sujo são excelentes.

Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário