segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Killing Chainsaw (Zoyd, 1992)




A estreia do quarteto de Piracicaba-SP fez um estrago no underground brasileiro dos 90’s, uma por trazer ao disco uma banda que chamava a atenção por seus shows barulhentos e outra por afirmar que é possível cantar em inglês e pouco se importar para a falta de referências brasileiras. As matrizes do Killing Chainsaw sempre estiveram nos esporros sonoros de bandas inglesas e do underground norte-americano.

Bizz, edição 89, dezembro de 1992
O álbum tem 10 canções rápidas que não ultrapassam os 3 minutos. Abre com “Headhunter” e dá mostra do que vem pela frente, guitarras em alto volume e rolos de bateria. Os destaques ficam para “Raise”, “Sixteen Bedrooms” “Musty” e “Marty Mcfly” as duas últimas com solos/noise de guitarras alucinantes. “Fuck you gently (with a chainsaw)” é um clássico!

O disco sem título também marcou o surgimento do selo Zoyd, uma loja de discos do centro de São Paulo que no momento se embrenhou pelos lançamentos independentes, o empreendimento foi efêmero e deixou um catálogo de apenas dois discos. A produção do LP ficou nas mãos de Alex Antunes, sob seu pseudônimo Podreira Antunes, e RH Jackson, fizeram um trabalho sujo e deixaram o disco bastante fiel à banda, apesar de um desiquilíbrio na equalização que deixou o baixo em segundo plano frente às camadas de guitarras. O projeto gráfico traz uma das capas mais legais dos discos independentes nacionais, ilustrada com um filigrama retirado do filme “Akira”. O disco lançado apenas em LP pôs o Killing Chainsaw entre as principais e mais influentes bandas do underground nacional. Aguarda reedição urgente!

Quer ouvir? Download aqui!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Rubinho! Obrigado pela visita! Aí está o link!
      http://www.mediafire.com/?09dgf677rf4yao2

      Excluir
  2. Cara o q posso te dizer muito foda esse Blog !!!Alem de disponibilizar os disco (q sao de uma rareza indiscutivel Coletania Pircórócócór ,nem acredito.rss) ,vc escreve uma resenha caprichada ,massa mesmo!!!
    Dificilmente iria conhecer essas bandas apesar dos meus 23 anos ,gosto pra caramba do cenario independente brasileiro dos anos 90!!!Parabens e Muitissimo Obrigado!!!hehehe
    Gostaria de saber c posso colocar na pagina do face q fiz da banda killing chainsaw a resenha da bizz e o endereço seu Blog tbm?
    http://www.facebook.com/pages/Banda-Killing-Chainsaw/372324139476468?ref=hl
    Teh Mais e continue assim

    David Marson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David! Que legal receber teu comentário.
      Obrigado pelo apoio, assim a gente segue em frente! hehehe
      Imagino que conhecer estas bandas sem tê-las visto ao vivo ou acompanhado a "cena" dos 90's não seja fácil, digo por mim que não vi o Killing Chainsaw ao vivo, muito menos conheci no momento em que fervilhavam o underground, em 1992 eu tinha 9 anos. heheheh Mas o tempo tá aí para provar que as coisas boas são capazes de arrebatar os ouvidos não importa quando nem como.
      Pode usar o material do blog à vontade. Manda seu endereço residencial para marcelo_mara@hotmail.com, vou te mandar um adesivo do Disco Furado.
      Abraços e volte sempre! E qualquer pedido, manda aí!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Levi Leal!
      Tá repostado! Confira aí se tá tudo ok. Se não der, avise que daí eu tenho subir noutro site.
      abraços

      Excluir
  4. https://www.mediafire.com/folder/hjr3213ecbj7h//Killing%20Chainsaw%20-%201992

    ResponderExcluir