sábado, 18 de agosto de 2012

Rubinho Troll “Stinkin like a brazilian” (Independente, 2010)




Rubinho Troll levou muito tempo para lançar seu primeiro disco solo. O ex-vocalista do Sexo Explícito e parceiro musical de John Ulhoa, do Pato Fu, é um compositor de mãos cheias e com bastante anos de bagagem.

Rubinho é o autor de 14 das 15 canções do álbum, além das letras, gravou com John todos os instrumentos. Destaque para “Peçonhas ocultas” letra de refrão pegajoso e arranjos de guitarra em primeiro plano. “Fique comigo neste natal” é uma genuína balada natalina com arranjo de orquestra feito por Lulu Camargo. “Gênio de 3 Corações” tem uma letra biográfica, uma homenagem ao rei do futebol.. “Você só quer tocar o seu violão” abusa dos recursos do estúdio para distorcer a voz de Rubinho, e olha que ele continua cantando com os mesmos maneirismos vocais que caracterizaram seus trabalhos anteriores. “Repelente” é regravação do clássico do DeFalla, excelente versão!   

“Stinkin like a brazilian” foi quase todo gravado no estúdio 128 Japs e produzido por John Ulhoa. Outra parte foi gravada em Londres, onde Rubs vive atualmente. O projeto gráfico é caprichado e eficiente, autoria do próprio Rubinho em parceria com Érika Machado, traz todas as letras e ficha técnica. Na capa a imagem de Rubinho e o divertido nome do álbum: "fedendo que nem brasileiro".

          Segue abaixo uma exclusiva do Disco Furado com Rubinho Troll!



[Disco Furado] Depois de tantos anos compondo você deve ter acumulado muitas canções, como foi o processo de escolha destas 14 canções?

[Rubinho Troll] Se bem me lembro, quando entrei numas de fazer o disco, dei uma olhada nas demos no meu computer e fiz uma lista das que achava que nao iriam me envergonhar muito. Fui la no  John quando estive ai e conversamos sobre quais seriam apropriadas. Algumas ainda nao tinham demo,,eu tinha a letra a melodia e os acordes,,uma musica ficou de fora a conselho do John ("Meu Coracao é um musculo") ele disse que a Maresia Aos Montes tinha uma com o titulo parecido,dai eu falei: Vamo limar essa. Tinham mais algumas que simplesmente não caberiam no disco por uma questão de espaco físico mesmo. Resumindo: umas 3 músicas já tinham mais de 10 anos (as Bônus), mas o resto é mais recente, tipo de 2008 pra cá.

[Disco Furado] O álbum foi quase todo gravado em parceria com o John Ulhoa, que assina a produção, outra parte foi gravada em Londres unicamente por você. Como é produzir/trabalhar de maneira solitária?

[Rubinho Troll] É a diferença entre Trepada/Bronha. Fazer coisas com os outros involve um acordo, mas, o resultado surpreende pelo inusitado que de outra forma não aconteceria.Sozinho você é o Boss mas sempre há a duvida: Será que eu estou pirando ou isso é bom mesmo?

[Disco Furado] Como você avalia a repercussão que este disco teve? Houve algum tipo de trabalho com este disco onde você vive atualmente? Existe alguma perspectiva de mais um trabalho solo?

[Rubinho Troll] Não estou sabendo de repercussão nenhuma não, também não tive como promovê-lo (com excecao de um único show que fiz em BH ano passado) por conta dos meus compromissos familiares aqui na Inglaterra. Aqui o povo não é muito interessado em música cantada em português,,a nao ser que seja Bossa Nova ou Samba (isso pros geeks musicais) mas, o povo pra quem eu dei o disco gostou (gente de boa educacão)... Estou preparando um outro disco, espero que leve menos tempo pra ficar pronto que esse daí.

Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. There is SHOCKING news in the sports betting industry.

    It has been said that any bettor must watch this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir