domingo, 19 de agosto de 2012

Stela Campos "Céu de Brigadeiro" (Independente, 1999)



               
             A paulistana Stela Campos já acumulava uma bagagem antes de chegar ao seu primeiro disco solo. Ainda em São Paulo, Stela participou da banda Lara Hanouska e do projeto Funziona Senza Vapore, criado por Cadão Volpato após o primeiro fim definitivo do Fellini, e foi pela participação que Stela no FSV que ela se mudou para Recife/PE. Primeiro para participar de um show em homenagem à banda pós-punk paulistana, Chico Science, Fred 04 e boa parte do manguebeat reverenciava o Fellini como uma de suas maiores influências. Stela se inseriu muito bem à atividade artística recifense e logo começou a produzir suas próprias canções, fez parte da trilha tema do filme "Baile Perfumado" e de "América Au Poivre".

Bizz, edição 167, junho de 1999
             "Ceú de brigadeiro" tem 16 canções, algumas são vinhetas, foi composto em parceria com Adriano Leão e produzido pelo percussionista experimental-eletrônico Loop B. O disco traz arranjos elaborados, alguns com guitarras distorcidas sob bases e programações eletrônicas, tem letras em português e inglês. A canção "Uma questão de prioridade" com letra de Fred 04 é um destaque, assim como "Os últimos dias de Tio Sávio", letra de Luciano Buarque, e "Se você for, eu vou também", letra de Cadão Volpato, também gravada no único disco do Funziona Senza Vapore.

          O projeto gráfico traz fotos de Stela Campos, letras, ficha técnica. A capa de Luciano Pessoa criada a partir da capa da primeira edição de "Céu de brigadeiro". O álbum foi gravado em 1998, lançado de forma independente e logo teve sua tiragem esgotada. Em 2002 o selo paulistano Outros Discos debutou no mercado relançando "Céu de brigadeiro". O trabalho teve uma boa repercussão na mídia especializada e shows por várias capitais.

             Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário