quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PELVs “Península” (Midsummer Madness, 2001)




O terceiro álbum do quinteto carioca é um dos melhores discos de guitar bands brasileiras - ou loud surf como os próprios membros da PELVs se autodenominam. Melodioso e barulhento em treze faixas, todas com letras em inglês, assim como nas gravações anteriores.

Bizz, edição 191, junho de 2001
A ordem das músicas alterna momentos mais melancólicos e outros mais eufóricos. O que pode ser observado na sequência de “Backdoor” e “Equador”. A sutileza jazzy/surf de “Barbecue”, com destaque para o trompete de Pedro Alcoforado, e “Abrasive song” fazem justiça ao título com aqueles deliciosos noises de guitarra. O álbum se encerra com final feliz em “Ricardo”, com vocais doces de Beatriz Lamego, violão, piano, palmas e trompete.

O projeto gráfico é simples e eficiente, não traz letras, muito menos imagens da banda, assim como nos dois discos anteriores, apenas ficha técnica e fotos ilustrativas.

“Península” foi lançado pelo selo Midsummer Madness, que sempre apoiou as guitar bands nacionais, principalmente a Pelvs. O álbum teve uma boa repercussão na mídia especializada, ganhou resenhas elogiosas, mas a banda não fez muitas apresentações, e também não tocou em Londrina/PR como costumeiramente ocorrera durante vários anos.

Quer ouvir? Download aqui!

Ainda tem para vender no site: www.mmrecords.com.br

3 comentários: