quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Momento 68 “Tecnologia” (Voiceprint, 2002)




O trio de rock psicodélico paulistano cometeu um belo disco de estreia. O Momento 68 surgiu com a intenção de ser a nova banda de apoio de Plato Divorak, o excêntrico roqueiro gaúcho, pai dos psicodélicos dos pampas, porém a formação não durou muito tempo, mas o suficiente para render duas K7s e um compacto que precederam "Tecnologia".

O disco abre com “Antiglitter” de Plato Divorak, também gravada no seu primeiro disco solo. "Calendário da Imaginação" (Baratos Afins, 1988). Outros destaques são a instrumental “Jazzy man-metropole”, com o belo piano de Consuelo Gregori dando à canção um quê de cinematográfico, poderia ter rendido um vídeo clipe. “Turn on, tune in, drop out” tem um arranjo de guitarra cheio de efeitos psicodélicos. Em “Outra cidade” criou-se a trilha de uma passagem lisérgica urbana. A instrumental “On/Off” recebeu a cítara de Fábio Golfetti e a bossa-fuzz de “Chá da tarde" são outros bons momentos.

 “Tecnologia” foi lançado pela representação brasileira do selo inglês Voiceprint, com o $uporte do Sebo 264, recebeu resenhas elogiosas da mídia especializada e o Momento 68 fez vários shows com este trabalho.

O projeto gráfico é bastante caprichado traz todas as letras, ficha técnica e ilustrações de Marcelo Badari, que também tocou bateria em duas canções do disco. Na capa um desenho de uma “gerigonça”, uma máquina de música comandada à distância por um mod.

Quer ouvir? Download aqui!

5 comentários:

  1. "esta formação não durou muito tempo, rendeu duas fitas K7 e um compacto que precederam este disco"

    tu consegue estes outros discos? adorei o som, essa versão de Antiglitter ficou muito foda.

    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LeZkUaCk!
      As fitas cassetes eu não tenho, mas, o compacto sim. E tenho alguma outra coisa de coletânea. Vou arrumar este material para você. Manda seu email que te aviso assim que passar o compacto para mp3. Pode ser?
      Abração

      Excluir
    2. quando conseguir da um grito :D

      vlw

      lezk@ymail.com

      Excluir
  2. Olá... Você teria material da banda The Charts ou poderia me orientar onde conseguir?
    Agradeço pela ajuda

    ResponderExcluir