terça-feira, 10 de julho de 2012

V.A. "Barulho Tapes" (Barulho, 1999)




            O terceiro CD lançado pela gravadora curitibana Barulho Records foi esta coletânea com 6 bandas, de diferentes estados e estilos, em 35 faixas. Na verdade, são demo tapes reunidas num disco que ganhou uma masterização, mas, todas as bandas presentes aqui até então não haviam editado nada fora das fitas cassete.

            "Barulho Tapes" abre com os curitibanos do Pelebrói Não Sei, famosos entre o público roqueiro de Curitiba, esta banda fazia os shows mais improváveis e imperdíveis da época, o som é punk rock puro e simples, com boas letras e um vocalista, no mínimo, figuraça. "Teddy holiday club" é de arrastar os móveis, dançar e deixar as crianças na sala! No Stand Crew é hardcore melódico do Rio de Janeiro com letras em inglês. O Boobarellas é outro punk rock de Curitiba, letras em português bobinhas e, talvez, engraçadas. Blue Sense é de São Paulo e aqui tem apenas três canções, o som é hardcore com letras em inglês. O Matanza é o destaque desta coletânea (junto do Pelebrói Não Sei) são 7 canções, dentre elas algumas que tornaram-se sucessos posteriores e alçaram a banda a vôos maiores, tais como "As melhores putas do Arizona", "Matanza em Idaho", "Eu não bebo mais", entre outras, hardcore rápido, bem executado, boas letras em português, bom vocal, enfim, uma banda que já dava mostras de seu potencial logo nas duas primeiras demos, também, aqui só tem macaco velho da bandas do Rio de Janeiro. Para finalizar, outra banda do Rio, as meninas punk rock bubblegum com letras em inglês do Staples.

             O projeto gráfico é bacana, tem capa ilustrada pelo Donida, guitarrista do Matanza, encarte com informações sobre as bandas e ordem das músicas, não traz as letras.

              Conheça esta coletânea! Download aqui!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Charles, me mande um email que eu te mando um link para baixar o disco nervoso666@gmail.com

      Excluir
  2. Oi o link do mediafire esta com problema, se pudesse fazer o upload novamente, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altimar,, me mande um email que eu te mando um link do disco. nervoso666@gmail.com

      Excluir