quarta-feira, 18 de julho de 2012

Thee Butchers' Orchestra "The complete B-side series Volume I" (sHort Records, 2003)


               O quarto disco do Thee Butchers' Orchestra fez uma pausa na discografia da banda, pois se trata de uma compilação de canções de vários momentos do trio paulistano de Garage/Blues/Punk que durante o final dos 90's e início dos 00's tocou em muitos lugares no Brasil, lançou discos, demos, e movimentou a cena underground. 

               Aqui estão reunidas canções já gravadas nos discos anteriores, mas em versões diferentes, além de várias versões. São ao todo 19 canções, todas com letras em inglês e com vocais revezados entre Marco Butcher e Adriano Butcher. Destas, 9 são regravações: tem o mentor dos garageiros Billy Childish em "When you stop lovin' me", Captain Beefheart em "Here I am", e surpresas como Minutemen "Party with me punker" e Minor Threat "I don't wanna hear it".

           O álbum abre com a regravação de "1969" de Iggy & The Stooges, na qual uma percussão de bongô dá o toque. "Grease Chicken", "Skipping games" e "Spare change for sex change" surgem cheias de groove. "The last time" foi pinçada da boa fase do Rolling Stones, com o auxílio de um órgão safado. "Picture my face", original do Mono Men, ganhou uma versão muito boa. "Ninety nine", um "quase hit" do disco "In glorious rock'n'roll" aparece numa versão de apenas uma guitarra.

                "The Complete B-Side Series" foi lançado pelo selo sHort Records, propriedade de Marcelo Viegas, em parceria com o selo Ordinary Recordings, de Marco Butcher e Debbie Cassano, foi gravado e produzido no estúdio Submarino por Clayton Martin. O projeto gráfico é bastante simples, autoria de Marco Butcher e Hisato Tanaka. 

                  Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário