segunda-feira, 9 de julho de 2012

Giuseppe Frippi “Desert Wind” (Voiceprint, 2010)




Giuseppe Lenti é mais conhecido como Giuseppe Frippi, qualquer referência ao lendário Robert Frippi não é mera coincidência, e este é o seu primeiro trabalho solo. Um disco de 12 canções, todas instrumentais e de autoria própria, nas quais Giuseppe desfila vários arranjos para suas guitarras, violões e efeitos. Acompanha-o grandes músicos, tais como João Parahyba, Célio Barros e Ubaldo Versolato.

Os temas remetem muito ao oriente, indianos por vezes, e não são fáceis de descrever, pois, carregam sensações que pegam o ouvinte de maneiras diferentes, entretanto, vale destacar alguns: a bela melodia de “A Little Song 4 U”, o peso em “Savana Party” e "Desert Wind"; o fusion de “Eppur Si muove”.

Com mais de 30 anos de trajetória artística, Giuseppe Frippi já participou de várias bandas e projetos, do fusion pioneiríssimo no Quarteto Bizarro, no fim da década de 70, ao pós-punk do Voluntários da Pátria (com Miguel Barella, Thomas Pappon, Nazi e Gaspa) na década de 80 e no duo de guitarras, com Miguel Barella, do Alvos Móveis.

“Desert Wind” foi lançado pela representação brasileira do selo inglês Voiceprint numa tiragem de 500 cópias, o projeto gráfico de Adi Leite traz fotos nebulosas de sua própria autoria.

Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário