domingo, 22 de julho de 2012

Cidadão Instigado - EP-demo (Independente, 1999)




Primeiro registro da cultuada banda de Fortaleza liderada pelo multinstrumentista Fernando Catatau. Trata-se de um EP com 5 canções bastante experimentais tanto nos arranjos quanto nas letras.

O disco abre com um trecho da trilha sonora do filme “A noite do espantalho”; segue com “Um nordestino no concreto”, um pouco autobiográfica sobre a experiência de Catatau quando migrou para São Paulo e sentiu a solidão da selva de concreto. “Poeira” é um jazz rock instrumental como solos de saxofone e guitarra;

Trata-se de um trabalho pouquíssimo conhecido. Todo gravado em Fortaleza e produzido por Catatau, que também cuidou do projeto gráfico junto com Felipe Correia, que na época tocava zabumba no Cidadão Instigado, traz fotos, letras e ficha técnica. Foi com este disco que a banda se apresentou no Abril Pro Rock de 2000, e de lá partiu para suas primeiras apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. Logo gravaram o primeiro disco cheio, “O ciclo da de.cadência”, com o qual se tornaram uma das principais bandas brasileiras do novo século.

Quer ouvir? Download aqui!

3 comentários:

  1. sete só Mara: http://www.youtube.com/watch?v=NpcSFHMQyH4

    "Young, relaxa! vá pra praia!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz!!!
      Muito legal. Este dois caras são foda. Catatau tem um história bem bacana. E este programa Pelas Tabelas é muito bom, vi o que você me mandou a acabei vendo outros no youtube. Não conhecia. Obrigado! abração!

      Excluir
    2. Ainda não rolou brecha na agenda pra curtir os outros eps por aqui, mas assim que der...
      e os caras tão em todas né... Catatau e Guizado tem participações fodásticas em vários discos de uma pá de gente...
      AbraçO!

      Excluir