sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prot(o) (Monstro Discos, 2003)





       Prot(o) é um quarteto de Brasília formado em 1996 pelo vocalista e guitarrista Carlos Pinduca, egresso do Maskavo Roots. Antes deste CD o Prot(o) já tinha uma repercussão bastante favorável com suas demo tapes (duas foram lançadas pela Monstro Discos) e pode testar o seu repertório em muitos shows e festivais pelo Brasil, um dos mais importantes foi  a apresentação numa edição paulistana do festival Abril Pro Rock, em 2000.  Ocasião em que abriram o show do Stephen Malkmus.


Revista Zero, edição 10

     O primeiro disco levou bastante tempo para sair e não decepciona em nenhum momento. São 13 canções certeiras, todas de autoria própria com riffs de guitarras em volume alto, arranjos bem construídos e boas letras, rock'n'roll meio indie rock em "Encarando a face do mal" e "O que eu procuro está em mim", punk rock em "Blecaute suburbano" e "Eletroacústica" - o Prot(o) gravou uma versão de "Terceira guerra" do Fogo Cruzado numa de suas demo tapes. "Fique" é preciosidade que poderia muito bem ser hit de rádio. A maioria das canções não passam de dois minutos e, pode crer, isso é um grande mérito para o álbum.



       A produção foi dividida entre a banda, Phillipe Seabra e Iuri Freiberger, o projeto gráfico é bastante caprichado, traz todas as letras, ficha técnica e fotos da banda numa montagem planetária com zepelins e naves espaciais, e na capa um simpático suíno tal como um pequeno príncipe em seu planetinha.

           Quer ouvir? Download aqui!
            Também disponível no youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário