terça-feira, 17 de abril de 2012

Anarchy Solid Sound "Be honest with yourself" (Tinitus, 1994)



                 O Anarchy Solid Sound (A.S.S.) surgiu em 1991, em Niterói/RJ. Era um quarteto de hardcore, mas tornou-se um trio no dia mais importante de sua existência.

Revista General, edição 08
                 Corria o ano de 1993 e com uma demo tape, de mesmo nome deste primeiro e único álbum, o ASS conseguiu um contato com Pena Schmidt, dono do selo Tinitus, que se interessou pela banda e marcou de vê-los ao vivo em São Paulo. No caminho do Rio para SP houve um atrito entre os membros e o vocalista Téo deixou a banda, que mesmo assim se apresentou e assinou o contrato com a Tinitus (isso está relatado com mais fidelidade no livro "Esporro" de Leonardo Panço).

             Entretanto, o resultado das 11 canções de "Be honest with yourself" está bem aquém das possibilidades do trio, e do suporte da gravadora. As canções são bem executadas, afinal, foram testadas ao vivo muitas vezes, mas falta punch no disco, as letras num "inglês 5ª série" não ajudam muito e a produção, à cargo da própria banda, se perdeu. Ainda assim, é o álbum importante, atípico no catálogo da Tinitus e representativo para o underground carioca.

              O projeto gráfico é péssimo, a capa é horrível, digna de encalhar no sebo, mas o encarte traz todas as letras.

                 Quer ouvir? Download aqui!
                 Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário