domingo, 22 de abril de 2012

Alvos Móveis (Suck My Discs, 1996)




Bizz, edição 134, setembro de 1996
            Alvos Móveis é o nome do projeto dos guitarristas paulistanos Giuseppe Lenti e Miguel Barella e este é seu primeiro disco. Os dois guitarristas têm uma trajetória extensa no underground paulistano, estiveram juntos no Voluntários da Pátria e tocaram com outros grupos e projetos. O Alvos Móveis começou em 1987 e gravou seu primeiro álbum no ano seguinte, estava nos planos de receber o acetato, o vinil, sob a chancela do selo/loja Wop Bop. Porém, a crise financeira da época não permitiu e o selo sucumbiu antes do lançamento. A estreia saiu em 1996 pelo estreante selo Suck My Discs.

           Além da dupla Giuseppe/Miguel, o disco contou com a participação do baixo de Akira S, em metade das músicas, Fábio Golfetti toca cítara em "Dança/Danza", por sinal, uma das mais belas do álbum. A produção é de Geraldo d'Arbilly, são 10 canções, todas instrumentais, nas quais a dupla desfila sua técnica sem exagero de virtuosismos, experimentam efeitos e instrumentos, a influência de Robert Fripp é constante, praticamente uma unanimidade entre todos os envolvidos na confecção deste disco. A canção "Borgo San Frediano" é a única não inédita, pois foi com esta canção que a dupla participou da coletânea de experimentos em estúdio "Rock de Autor" (Manifesto, 1991).

           O disco teve pouca repercussão na mídia e nenhum show de lançamento. O projeto gráfico é simples, contém foto dos guitarristas e ficha técnica, na capa uma imagem distorcida de uma corrida de carros. O Alvos Móveis gravou um segundo álbum, lançado pelo selo Voiceprint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário