quarta-feira, 7 de março de 2012

Woyzeck "Quebra-queixo" (Independente, 1998)


              
              O Woyzeck foi uma das mais importantes bandas de Curitiba durante a década de 90, gravou demo tapes, participou de coletâneas e gravou "Quebra-queixo", seu único disco.
             
             O álbum envolveu uma grande produção, um disco completamente fora do habitual entre os independentes, pois custou 70 mil reais, orçamento dividido entre a banda, iniciativa privada e a Fundação Cultural de Curitiba.

Bizz, edição 160, novembro de 1998
        São 12 canções que não seguem nenhum padrão, a liberdade de criação é a característica mais notável do Woyzeck, vai do forró ao ska num estalar de dedos,  traz letras em inglês e português cantadas num rap/repente acelerado. "Sete Forças" ganhou single, vídeo clipe e a participação de Fernada Takai. "Recado pelo morto" chegou a ser bastante executada na rádio curitibana Estação Primeira FM.

    Há uma grande quantidade de instrumentos, afinal em "Quebra-queixo" o Woyzeck é um septeto, somados à participação de dois metais e programações eletrônicas, enfim, uma 'putaria franciscana' bem organizada e muito divertida!

             O projeto gráfico é muito bem cuidado com encarte todo ilustrado, muitas cores, letras, fotos e informações, já foi dito que o capricho deste "Quebra-queixo" não é encontrado nem em discos de grandes gravadoras. Mesmo assim, este disco não teve a repercussão merecida.

              Quer ouvir? Download aqui!
              Chave de decodificação: !mcWpS3UKi8ZDW5HpkYNVZcFqDzf_HLsXSR2v5P-J6pM

              Também disponível no Youtube! 

9 comentários:

  1. Valeu amigo.

    Tinha esse cd mas fui roubado e nunca mais encontrei para venda... muito bom.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Renato!
    Obrigado pela visita! Realmente esse "Quebra queixo" é um belo disco, uma produção de alto nível que não se encontra nem nas grandes gravadoras, uma pena que a repercussão do álbum não foi o suficiente para banda permanecer.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Valeu Vinicio! Tem mais dois discos com músicas do Woyzeck aqui no blog, as coletâneas "Alface" e "Ciclojam". Abs!

      Excluir
  4. Assisti o Woyzeck abrindo para o Pato Fu no Aeroanta, nunca mais esqueci da banda e nunca tinha encontrado o CD, baixei aqui e curti muito, sou órfão da Estação Primeira, tempo bom que não volta mais.

    ResponderExcluir
  5. teria como fazer novo upload pois o que esta no link esta quebrado.

    ResponderExcluir