segunda-feira, 26 de março de 2012

V.A. “Pircorócócór” (Banguela, 1995)



             Uma coletânea dividida em quatro bandas do interior paulista. "Pircorócócór" é uma mostra da ebulição da região depois da poeira levantada pelas duas edições do festival Juntatribo.

             O disco abre com o No Class, de Campinas, punk rock com Carol no vocal, letras em inglês, curto e rápido. Em seguida os extraterrestres de Santa Bárbara d'Oeste, o Concreteness, se destacam no disco por terem um trabalho bastante barulhento, experimental e criativo. O Happy Cow, de Piracicaba, é um quarteto punk/HC. Por fim, Lucrezia Borgia, de Sumaré, teclado onipresente, som pesado, metal com vocal rap. Em comum, todas as bandas tem quatro músicas e cantam em inglês.

             "Pircorócócór" foi lançado pelo selo Banguela, e teve a colaboração do Studio Arenna, de Campinas, local onde o álbum foi gravado, e vaquinha entre das bandas. O projeto gráfico é bastante completo, com fotos das bandas, letras, uma capa bonita com um simpático galo e o divertido nome do disco. Na época muita gente não gostou, hoje o disco é brinde valioso e disputado em qualquer festa junina!

             Quer ouvir? Download aqui!
             Também disponível no Youtube!

15 comentários:

  1. Lembro que o pessoal do no class odiava esse cd, diziam q o nome era algo pejorativo, eu sempre quis ouvir!!

    ResponderExcluir
  2. pode me xingar, mas se tiver, em envia o scaner do encarte? ehheh = )
    xcafeinadox@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. valeu!!!

    tem a alface?

    coffeboy, recebeu o scan do encarte? tb quero : )

    abs...

    ResponderExcluir
  4. Legal! Acho que esta coletânea tem seus melhores momentos com o Concreteness e Happy Cow. Quando aos encartes, baixem o arquivo agora! O encarte ta anexado na pasta com as músicas!
    O "Alface" tem aqui no blog sim! Procure aí Alex LC! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Lembro bem das paradas no interior... Coisa dotro mundo. Quem nao estava em Campinas, Indaiatuba, Santa Barbara do Oeste, Piracicaba, nao sabe deste eixo onde muitas bandas surgiram e desapareceram. .. Valeu pelo post, matei a saudade com a capa da coletanea... Alias, aquele galo era real, nada melhor do que um galo de oculos para representar o interior de Sao Paulo, sim, uma coletanea regional, como o Alface! Abraco, Morcego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro! Que legal receber teu comentário! Obrigado!
      O comentário sobre a capa é matador, por mais que as bandas tenham reclamado da capa e fo título, nada melhor do que uma imagem da galinha de óculo para representar aquelas quatro bandas, que representaram outras tantas que não entraram na coletânea. "Alface" é u=outro registro sensacional. O Banguela durou pouco, mas levantou uma poeira que resiste em baixar.
      Abraços!

      Excluir
  6. Pelo que eu lembro o galo era do Sandro "Morcego" Miranda, e eu lembro que já era foda decidir uma capa com o pessoal da banda, imagina então com 4 bandas dando palpite. Então, nunca iria agradar todo mundo nunca. O que eu não gostei na verdade foi da gravação da minha banda (No Class), o resultado final, aquela bateria "triggada", que era mania na época não soou legal, mas a gente não tinha nenhuma experiência. Como registro é fundamental. Os shows de lançamento foram inesquecíveis, interior de São Paulo, Brasília, Curitiba, no Black Jack em SP, tocando e vendo o Jack Endino na platéia com os Titãs (responsáveis pelo Banguela e que estavam gravando o Titanomaquia). Mesmo não tendo nenhum apoio da gravadora foi demais participar de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando!
      O "Pircorococor" é um clássico dos 90's. É ótimo pegar as bandas sem nenhuma experiência, por mais que isso tenha deixado o trabalho um tanto datado, mas isso nunca foi problema. A coletânea é um tesouro perdido. Quando ouvi pela primeira vez minha vontade foi a de me envolver ao máximo com estas coisas, daí veio minhas tentativas de banda e fanzines. Na época não deu em nada, mas hoje gerou este blog, que não é muita coisa, mas garante um resgate.
      Abração e obrigado!

      Excluir
  7. tomanocú!!!! não acredito que achei esse site! Fantástico. Parabéns e Obrigado por existir... Nostalgia total... No class, linguachula, mickey junkies, okoto... concreteness... Não acredito que encontrei esse tesouro!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Lembro quando pegou (ou tacaram) foto no studio do concreteness.... cansei de ir na concha do taquaral ver essa galera... 20 anos já se foram!

    ResponderExcluir
  9. rola de colocar esse pra baixar novamente? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha um link:
      https://mega.nz/#!TlplTILa
      chave de decodificação:
      !BS0bYvlCvc05K3x-QuQtFxlIZxHg_1wksQi_JAE0KZs

      Excluir