segunda-feira, 12 de março de 2012

Mickey Junkies "Stoned" (Paradoxx, 1996)



Bizz, edição 127, fevereiro de 1996
               Uma estreia que levou muitos anos para acontecer. O quarteto de Osasco/SP surgiu no final da década de 80, gravou muitas demo tapes e fez muitos shows, era um nome frequente em zines e revistas especializadas, participou de coletâneas importantes, tais como "Clip Independente" e No Major Babes", teve seus clipes exibidos na MTV, porém seu único disco só aconteceu anos mais tarde, lançado em CD pela independente Paradoxx, selo que pôs para rodar muitas boas bandas brasileiras na segunda metade da década de 90.

              "Stoned" tem 14 canções e poucas passam dos dois minutos, todas de autoria própria e com letras em inglês. O som é rock'n'roll garageiro com peso e groove, gravado com volume alto e com o vocal potente de Rodrigo Carneiro, o 'crooner' do inferno. Na época a denominação stoner rock ainda não era utilizada, mas pode-se afirmar que este disco se encaixa bem neste título, ouça "Keep the Child". "Everything" ganhou vídeo clipe e chegou a ser exibido no extinto programa Lado B, da MTV Brasil.
  
              O projeto gráfico é bem produzido, traz capa e encarte com ilustrações de Rafael Lain, porém, não há letras. "Stoned" recebeu críticas elogiosas e a banda conseguiu um bom número de fãs. O Mickey Junkies encerrou atividades pouco tempo depois, mas ainda ensaiam voltas ocasionais, com sorte você pode pegar algum show.

               Quer ouvir? Download aqui!
               Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário