sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

V.A. "Unculted" (RVC Music, 1996)




Bizz, edição 133, agosto de 1996
                  "Unculted" reúne quatro bandas de Brasília e comemora os, então, quatro anos de existência do programa Cult 22, exibido pela rádio brasiliense Cultura FM. O disco é todo acústico e apresenta bandas de diferentes vertentes do rock candango.

              O álbum abre com o Pravda. O quarteto se deu bem no formato acústico, cheio de groove. Canções com arranjos bem definidos e letras em português, muito boas por sinal. O Low Dream transformou suas guitarras ruidosas em belas melodias de violão e o habitual som de guitar band virou música de pic nic. São quatro canções, sendo que apenas "Lose my dreams (in a deep sky)" é do primeiro disco, de 1994, as demais foram retiradas do derradeiro álbum da banda, "Reaching for baloons", de 1996. O OZ é a grata surpresa deste disco, o trio tinha criatividade e maluquice de sobra, conseguiram um bom resultado transpondo suas canções para violão e percussão de latas, e eles são ainda melhores com guitarra e microfonia. Para finalizar, três canções do septeto Maskavo Roots, todas retiradas do primeiro álbum lançado pela Banguela em 1994, "Don Genaro" acústica caiu no sambão de cuíca e tudo e "Blond problem" ficou mais jazzy.

             O projeto gráfico é simples e eficiente, traz fotos das bandas nas sessões de gravação no estúdio Artimanha, propriedade de Geraldo Ribeiro, responsável pela gravação e mixagem de "Unculted".

             Quer ouvir? Download aqui!
             Também disponível no Youtube!

4 comentários:

  1. Sérgio!
    Este disco é muito legal, boas bandas da época em versão acústica, boa ideia do Cult 22. Gosto de todas as bandas! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu estive com este disco na minha mão em 1996 e acabei não comprando porque estava sem dinheiro na hora...
    O link está expirado. Se você conseguir upar de novo estará realizando um sonho do cara aqui!
    Valeu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FredFre!
      Obrigado pelo pedido. Os links dos discos estão quase todos inativos, vou organizando isso aos poucos. Qualquer pedido é só mandar.
      Agora o link tá ativo. Pode baixar!
      Abração!

      Excluir