terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Screaming Godhead "You're living under my skin" (Dynamo, 1994)



             O quinteto formado em Taubaté no ano de 1993 pulou a fase de demo tapes e partiu logo para o primeiro disco, um dos primeiros CDs independentes brasileiros. Isso se deve ao fato do vocalista ser um dedicado incentivador do underground nacional, André Tauil, o Tor, um cara que gosta mesmo de discos, afinal já lançou muitos com o Zumbis do Espaço, mais trabalhos solo e discos de outras bandas pelo seu selo Thriteen Records.

            O álbum tem 9 canções, todas próprias, em inglês, e de autoria do Tor. Rock'n'roll do começo ao fim, com refrão, guitarra em volume alto e solos a cargo de Joziel Wagner, também tem um órgão hammond em várias faixas. Produzido, gravado e mixado por Tor em um estúdio de 8 canais, os recursos foram muito bem utilizados vide o bom resultado do álbum.

            O Screaming Godhead fez bastante shows com este trabalho, inclusive abriu as apresentações de Sick Of It All e Los Gusanos no Brasil. "You're living under my skin" foi lançado pela representação brasileira da produtora holandesa Dynamo, que durante a primeira metade da década de 90 lançou discos de bandas independentes nacionais, principalmente de Metal e grande parte em LP. O projeto gráfico do álbum traz velhas fotos de tatuagens, inclusive na capa, o encarte tem todas as letras - escritas à mão - e ficha técnica.

            Quer ouvir? Download aqui!
            Também disponível no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário