sábado, 31 de dezembro de 2011

brincando de deus (WR Discos, 2000)


Bizz, edição 184, novembro de 2000
O brincando deus (em letras minúsculas mesmo) é um quarteto formado em Salvador em 1992 e este é o seu terceiro e derradeiro disco. O álbum, sem título, é um trabalho muito bem cuidado, traz 14 canções todas compostas pela banda.
A banda movimentou bastante o underground brasileiro com o seu guitar sound , o que garantiu-lhes um número considerável de seguidores, algum espaço na mídia com clipes e publicações, além de participar de festivais independente importantes.
O disco é bastante melodioso e se distingue dos trabalhos anteriores, de canções mais barulhentas, rápidas. Bons exemplos destas melodias estão em “mvsica” e na ótima “’till you come”. As letras do brincando de deus são todas em inglês, como a grande maioria das guitar bands brasileiras, e compostas pelo vocalista Messias, neste disco há três canções com versos em português, “Clap your hands”, “Livro de Rilke” e “Alegro II”. É notável a influência de bandas inglesas como Ride, Spacemen 3 e coisas dos selos Creation, Too Pure e Factory. O projeto gráfico primoroso traz ilustrações renascentistas e encarte com todas as letras.
            Os planos para a realização deste trabalho incluíam a produção de Dave Friedmann, que já fez discos com Mogway, Mercury Rev, entre outros, mas em 1999 o estúdio da banda sofreu um incêndio e todo o equipamento foi perdido, assim como a pré produção deste disco, que só foi realizado no ano seguinte. Lançado pelo selo local WR Discos, que lançou CDs da maioria das bandas de Salvador da época. A realização contou com o suporte da Secretaria de Cultura da Bahia e a pequena tiragem se esgotou rapidamente. A banda encerrou atividades no ano seguinte, deixaram três discos e um EP, “Playing god”, lançado apenas no Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Muito bom cara, vários discos que por uma razão ou outra quando foram lançados eu queria ouvir e não pude e com o tempo acabei esquecendo.

    Valeu, e se quiser dar uma garimpada:
    http://download-musica-do-brasil.blogspot.com/

    Eu ainda to postando.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Música do Brasil! Já visitei dteu blog várias vezes, estes dias mesmo peguei o A Gota Suspensa lá!
    Abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Links para esta banda estão todos inativos, se puder repostar te agradeço muito

      Excluir