segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jimi Joe “Saudade do futuro” (Pineapple Music, 2005)


  
          A contribuição do gaúcho Jimi Joe para o rock brasileiro é enorme, além de jornalista e radialista, Jimi é guitarrista e compositor. Com o Atahualpa Y Us Panquis formou uma das primeiras bandas punks de Porto Alegre. É o autor da canção “Sandina”, um clássico do Replicantes, também gravada por Julio Reny e Expresso Oriente e outros.
“Saudade do futuro” é seu primeiro e, até agora, único disco de Jimi Joe. Aqui estão 16 canções próprias que ainda não haviam ganhado registro do próprio autor, entretanto algumas já ganharam outras interpretações, tais como “Tarde demais”, gravada pelo Replicantes no disco “Em teste” (Antídoto, 2004) e “Dani”, presente em “Caminando y cantando” (Fora da Lei, 2010) de Wander Wildner. Por sinal, Jimi Joe é o guitarrista de Wander Wildner em ocasiões e participou no disco “Acústico MTV: Bandas Gaúchas", de 2005.
            A iniciativa para a realização deste álbum surgiu do multi instrumentista e “mago do moog” Astronauta Pinguim, que tocou em quase todas as canções, produziu e lançou o disco pelo seu selo Pineapple Music. O projeto gráfico do disco é bastante simples, mas eficiente, na capa há uma foto em polaroide de Jimi Joe, no encarte outras polaroides e todas as letras.
“Saudade do futuro” é algo como um álbum homenagem e aproveita para fazer justiça com um grande incentivador e enciclopédia do rock. Salve Jimi Joe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário