domingo, 21 de agosto de 2011

The Charts “Carbônicos” (Suck My Discs, 1996)



Bizz, edição 134, dezembro de 1996
The Charts foi um trio paulistano, formado por Sandro Garcia, Flávio Telles e Roberto Tomé, que incendiava os palcos por onde passava, tanto que era nome frequente nas revistas de música e fanzines da década de 90. O som era rock’n’roll e rhythm’n’blues, dançante e com letras sobre o cotidiano de um garoto que queria ser um mod.
“Carbônicos” tem 10 canções sem firulas e com um punch que amarra o álbum todo, nem parece que o álbum surgiu da junção de demo-tapes da banda. A gestação deste disco foi longa, 4 canções foram gravadas em 1993 e as outras em 1995; produzido por Rainer Pappon e a própria banda, foi lançado em 1996 pelo selo e loja de discos Suck My Discs, propriedade dos jornalistas e músicos Alex Antunes e Minho K (heterônimo de Celso Pucci, falecido em 2002).                    
      O projeto gráfico é bastante completo, traz todas as letras e um texto de apresentação escrito pelo jornalista Sérgio Barbo, na capa o trio aparece fotografado do alto, com detalhe para a calçada em referência explícita a São Paulo.
“Carbônicos” teve boa repercussão e foi bastante elogiado em resenhas da época, até hoje o disco é lembrado com entusiasmo. Não é para menos, ouça “Vamos danças em outro lugar”, “Ipsilone alone” e “Carbônicos” e tente ficar parado!

2 comentários:

  1. Oi, Marcelo! Saudações com saudades do blog! Gosto muito da forma carinhosa com que se dedica às buscas sobre o som do pessoal. Baixei aqui os Charts! OBRIGADA, hehe, bem legal mesmo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. UP! Sou o Flávio da banda aí mencionada, parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir