segunda-feira, 25 de julho de 2011

The Gilbertos “Os Eurosambas 1992-1998” (Midsummer Madness, 1999)


Gazeta do Povo, 18 de fevereiro de 2000
          O primeiro disco do projeto solo de Thomas Pappon e sua esposa Karla reúne 12 canções compostas após o primeiro fim do Fellini, em 1991, e a ida do casal para a Alemanha no ano seguinte. As canções foram compostas e gravadas entre Alemanha e Inglaterra - onde o casal vive até hoje - num porta-estúdio de 4 canais semelhante ao que Fellini usava para registrar seus discos.
          O disco abre com uma canção em francês, “Les trois maries”, e segue com letras em português e inglês, com direito a uma regravação de “Polly”, de Gene Clark. É um disco low-fi muito bem produzido e repleto de belas canções, tais como “Erundina song”, “Everywhere” (parceria com Cadão Volpato), “Baby is not at home”, “I hope”, entre outras.
         O projeto gráfico deste disco é muito bonito, na capa de Renato Yada há uma bucólica foto de Thomas e Karla, o encarte e contra-capa têm ilustrações de Cadão Volpato além de informações curtas sobre a confecção do álbum. O disco recebeu excelentes resenhas na mídia especializada.
          “Os Eurosambas 1992-1998” foi lançado em 1999 pelo selo carioca Midsummer Madness, que também lançou o segundo disco do The Gilbertos “Deite-se ao meu lado”, de 2005, os dois podem ser encontrados no site www.mmrecords.com.br,

             Quer ouvir? Download aqui!



Um comentário:

  1. Viu, mas esse blog é muito legal, hein?
    Mas muito legal! Parabéns e obrigada! Deveras...

    ResponderExcluir